A prefeitura de Apucarana e o Centro de Promoção Humana São Benedito (Ceprhusb) firmaram convênio ontem que vai ajudar a reduzir a fila de espera nas creches no município. Através da parceria, a creche do Ceprhusb, na Vila Apucaraninha, passa a compor a rede do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEIs).

A antiga creche do Ceprhusb, que está desativada há mais de 2 anos, vai oferecer em torno de 140 vagas, reduzindo a demanda por vagas na região da Vila Apucaraninha. “No local serão atendidas crianças de 0 a 5 anos e pretendemos instalar ali uma creche modelo. As crianças já estão sendo matriculadas”, afirma a Diretora Geral Pedagógica do município, Luciane Maria Jonas.

O vice-prefeito, Junior da Femac, adianta que o atendimento na nova creche, que passa a ser denominada “creche Dom Domingos Gabriel Wishiewski”, deve começar em torno de 30 dias. “O prefeito Beto Preto já autorizou obras de melhorias no prédio e aquisição da mobília necessária. A prefeitura concretiza o anseio de atender aquela região com mais vagas nas creches”, anuncia Junior.

O presidente do Ceprhusb, padre Roberto Carrara, definiu o convênio como uma medida necessária. “Tudo está sendo feito em benefício da população”, frisou. Com a parceria, a rede de CMEIs de Apucarana sobe para 22 unidades. A creche Dom Domingos, localizada à Rua Primeiro de Maio, 225, vai gerar uma média de 15 empregos.

Publicações Recomendadas