Um trabalho integrado entre a Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Municipal vai garantir mais segurança na Rua Ponta Grossa e imediações. O planejamento de ações específicas de segurança para essa região central de Apucarana foi discutida e definida em reunião na manhã desta segunda-feira, entre o prefeito Junior da Femac, o comandante do 10º BPM, tenente-coronel Marcos José Fácio; e a presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Apucarana, Aida Assunção.
A ação conjunta das forças de segurança definida no encontro se tornou necessária devido ao aumento no número de ocorrências de furtos e roubos nesta área da cidade. “A Rua Ponta Grossa e proximidades têm um dos comércios mais fortes de Apucarana e região e é preciso garantir mais segurança para seus comerciantes”, afirma Junior da Femac.
O comandante Fácio está à frente da organização da ação de reforço da segurança na Rua Ponta Grossa, que mobilizou a Polícia Civil e Guarda Municipal por meio de conversa telefônica do prefeito Junior da Femac com o comandante da Guarda Civil Municipal, Reinaldo Donizete de Andrade e o delegado-chefe da 17ª sub-divisão policial, Marcus Felipe da Rocha.
“Peço aos comerciantes para que não deixem de registrar boletim de ocorrência. É fundamental que isso seja feito porque as forças de segurança trabalham com estatísticas”, orienta o comandante Fácio.