A Seleção Brasileira de Atletismo terminou em segundo lugar a sua participação na 2ª edição da Gymnasiade, realizada na semana passada no Rio de Janeiro. A informação foi dada nessa segunda-feira (28/08) pelo professor apucaranense José Marcelino da Silva, o Grillo, que foi um dos treinadores do selecionado nacional.

Por cinco dias, com a participação de estudantes/atletas de até 15 anos de idade, a modalidade de atletismo foi desenvolvida na Universidade da Força Aérea pelas categorias masculina e feminina.

O professor Grillo voltou satisfeito do Rio de Janeiro. “O Brasil fez um bom papel na Gymnasiade, deu o seu máximo na competição e ficou com o vice-campeonato, conquistando cinco medalhas de ouro, sete de prata e sete de bronze. Foi uma competição de alto nível e ficamos apenas atrás da China numa disputa que reuniu 28 países”, destaca Grillo, que é o coordenador geral de atletismo da Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura de Apucarana.

“Agradeço ao apoio do prefeito Junior da Femac e a todos que torceram por mim e pela Seleção Brasileira. Foi uma experiência incrível que passei no Rio de Janeiro e senti muito orgulho de poder ter representado o meu país”, disse o professor Grillo.

“O Grillo está de parabéns, pois passou todo o seu conhecimento e a sua experiência ajudando a Seleção Brasileira a ficar entre as melhores colocadas nessa disputa mundial. Agora ele retorna ao seu trabalho na Secretaria de Esportes em busca de revelar novos talentos para o nosso atletismo”, frisa o professor Tom Barros, secretário municipal de Esportes de Apucarana.

A Seleção Brasileira de Atletismo na 2ª edição da Gymnasiade foi representada por 34 competidores e com mais três técnicos: Geneciano Pereira, Cláudia Regina Faceira e Cíntia Berner.

Do Paraná competiram os jovens atletas Gabriel Benício Tenório Leite, Guilherme da Silva Izidoro, Alisson da Silva Biscaia, Isadora Fiorini, Ana Karoliny Murback Almeida, Thais da Silva Azarias e Larissa Schon de Morais.

 

Publicações Recomendadas