A Prefeitura de Apucarana reforça o alerta sobre o crescente número de casos de dengue na cidade. O boletim semanal de monitoramento da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), divulgado toda terça-feira, confirmou ontem (5) que em apenas uma semana 40 apucaranenses contraíram dengue.

Esse número é considerado muito preocupante pelas autoridades de saúde do município, porque indica que em apenas uma semana o número de casos mais que dobrou. No boletim da Sesa da semana passada constavam 40 confirmações da doença na cidade. Agora o total chega a 82, um aumento de 105%.

O prefeito Junior da Femac, que já vem alertando desde meados de novembro sobre o crescente índice da doença da cidade, apela para população unir forças com a saúde pública municipal na prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti. “Façam uma vistoria permanente em seus quintais para eliminar qualquer recipiente que acumule água e posso servir de criadouro do mosquito transmissor da doença. A dengue mata. Nos ajude a salvar vidas”, conclama o prefeito.

O secretário municipal da Saúde, Emídio Bachiega, informa o setor de endemias da Autarquia Municipal de Saúde (AMS) intensificou, desde o início de novembro, as ações de combate a dengue, com vistorias domiciliares e aplicação de inseticida com bomba costal contra o Aedes aegypti, além do trabalho de orientação à população.

Publicações Recomendadas