A direção do Colégio Estadual Izidoro Cerávolo promoveu na noite de quarta-feira (1), a aula inaugural do curso Técnico em Enfermagem. O evento, realizado no novo auditório da escola, foi marcado por uma palestra ministrada pela psicóloga Bruna Zancopé, com o tema “Acolhimento no Contexto da Saúde”. Os alunos aprovados em teste seletivo iniciaram as aulas na segunda-feira.
O vice-prefeito Sebastião Ferreira Martins Júnior, o “Junior da Femac”, representou o prefeito Beto Preto na aula inaugural. Também participaram o diretor do Colégio Cerávolo, Diego Fávaro; o vice-diretor, Fernando Pinheiro; a chefe do Núcleo Regional de Educação, Maria Onide Balan Sardinha; e a coordenadora do curso, Luciana Pereira da Silva.
Na abertura, a coordenadora do curso, agradeceu a direção da escola, Prefeitura de Apucarana e Câmara de Vereadores, pelo grande projeto viabilizado. “Vale destacar que tínhamos apenas 42 vagas, que foram disputadas em teste seletivo por 252 candidatos“, enalteceu Luciana Pereira da Silva.
Para o diretor Diego Fávaro essa foi uma noite histórica para a educação de Apucarana. “Travamos uma árdua luta para assegurar essa importante conquista e, felizmente, com o apoio da prefeitura, do Núcleo Regional de Educação e dos vereadores Gentil Pereira e Francislei de Godoy Poim, consolidamos a abertura do curso de Técnico em Enfermagem”, comentou Fávaro.
A professora Maria Onide destacou que trata-se de um curso muito procurado. “Na área de abrangência do nosso núcleo, somente Apucarana e Arapongas ofertam este curso. Vale lembrar que tivemos aqui uma disputa de seis candidatos para cada vaga aberta”, assinalou.
O vereador Gentil Pereira, representou a Câmara Municipal no evento. “É um dia de festa e de agradecimento aos que se empenharam em alcançar este objetivo. Foram diversas viagens a Curitiba e o esforço de todos culminou nesta relevante conquista”, lembrou o vereador, que enfatizou ainda a ajuda da professora Zélia na elaboração do projeto e de todo o apoio dado pela administração municipal.
O vice-prefeito Junior da Femac parabenizou a todos os envolvidos na conquista deste importante curso técnico para Apucarana e região. “Tudo tem o seu tempo determinado para acontecer e, neste processo, ressalto a proposta apresentada pelo diretor Diego Fávaro, o apoio do Núcleo Regional pelas mãos da professora Maria Onide, do prefeito Beto Preto e dos vereadores Poim e Gentil”, avaliou Junior da Femac,