Um agente da Caixa Econômica Federal (CEF) foi destacado pela superintendência regional do banco e já está à disposição da Prefeitura de Apucarana para prestar, sempre que necessário, assessoria direta no que tange assuntos relacionados aos diversos convênios já firmados e a serem firmados pelo Município com o Governo Federal.
A parceria foi recebida e aprovada de forma conjunta pelo prefeito Beto Preto (PT) e pelo secretário de Obras, vice-prefeito Júnior da Femac, em audiência realizada nesta semana no gabinete municipal, com o superintendente da Regional Londrina da Caixa Econômica Federal (CEF), Élsio José Coelho de Lara.
Um treinamento técnico com os servidores municipais vai ocorrer em meados deste mês e, sempre que solicitado, o agente-Caixa vai despachar em espaço já reservado a ele, pela administração municipal, junto ao Instituto de Desenvolvimento, Pesquisa e Planejamento de Apucarana (Idepplan). “Temos em andamento alguns convênios e a partir de agora o número de obras em conjunto com o Governo Federal vai crescer bastante, por isto é de extrema importância esta maior proximidade com o ente repassador destes recursos, que é a Caixa Econômica, para que o andamento dos cronogramas de início e término dos projetos, em prol da nossa população, não sejam prejudicados por entraves burocráticos que, com esta assessoria próxima, certamente não vão existir”, frisou o prefeito Beto Preto.
Durante a reunião, de acordo com o Secretário de Obras, vice-prefeito Júnior da Femac, foi destacado que no decorrer deste ano novos convênios com o Governo Federal vão ocorrer, sobretudo no setor de construção de novas moradias populares, através do Programa Minha Casa, Minha Vida, e a viabilização de recape e asfalto novo em diversos bairros de Apucarana. “Entre o cadastramento do projeto, passando pela liberação dos recursos, assinatura da ordem de serviço, até a entrega da obra e prestação de contas do convênio, há um longo percurso no âmbito da documentação. A presença deste agente, despachando junto, é o céu para qualquer gestor público. Vamos ter a orientação correta na hora certa, sem perda de tempo e imprevistos”, comemorou Júnior.
Também participaram da audiência Carlos Roberto de Souza, gerente Regional de Construção Civil da CEF, Josiane Cristina Matiusso de Souza, gerente da Agência Local da CEF, Ernesto Kawa, gerente de Desenvolvimento e Urbanização da CEF e o agente Wilton Onishi, que será o representante direto da CEF junto à Prefeitura de Apucarana.