Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista
Como solicitar ou participar?
A requisição da carteira deve ser feita na Secretaria Municipal de Assistência Social que fica na Rua João Matiuzzi, 279, no Parque Bela Vista, ou pelo site Passe Livre (clique aqui). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (43) 3308-1450 da Assistência Social. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, e das 13h às 17
Descrição
A emissão da Carteira do Autista pelo Governo do Paraná atende à lei federal nº 13.977/2019, publicada em 9 de janeiro no Diário Oficial da União. Garante inclusão e facilidade de impressão, dando condições para que autistas, suas famílias, mães de autistas, acessam a prioridade nos serviços com maior agilidade
Público-alvo
Pessoa com transtorno do espectro autista
Documentação necessária
Documentos necessários para a solicitação da Carteira do Autista:
- Documento RG, CPF do autista
- Documento RG, CPF do responsável
- Passar por avaliação técnica na Secretaria Municipal de Assistência Social
- Fotografia do Autista digitalizada. A fotografia deve ser o mais recente possível. Serão aceitas apenas fotos nas proporções usadas para documentos e com boa resolução para impressão
- Laudo Médico digitalizado. O Laudo deve conter os dados do paciente, o CID e assinatura e carimbo de identificação com CRM do médico responsável
- Exame de tipo sanguíneo digitalizado
- Documento do autista que possua a assinatura do mesmo quando for alfabetizado ou que possua a impressão digital para os casos em que não é possível assinatura
Exigências
Conforme critérios definidos no público-alvo
Agendamento
Não é necessário realizar agendamento
Prazo
Prazo conforme disponibilidade
Taxas
Não possui taxas
Prestação do serviço
- Órgão Responsável:
Secretaria de Assistência Social
- Telefone:
(43) 3308-1450
- Endereço:
Rua João Matiuzzi, 279 - Parque Bela Vista
- Horário de Atendimento:
Segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h
- E-mail: