Atendimento a Consumidores/Fornecedores - Procon
Como solicitar ou participar?
Os consumidores podem procurar o Procon de forma presencial, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 13h às 17h, na Avenida Corifeu de Azevedo Marques, 524, sala 01. O atendimento também é realizado pelo telefone (43) 3308-1434 e pelos e-mails procon@apucarana.pr.gov.br e proconapucarana@gmail.com
Descrição
Atendimento a consumidores/fornecedores atende os termos da Lei Federal nº 8.078/1990, que trata do Código de Defesa do Consumidor. É feito de forma presencial ou por instauração de processo administrativo (notificação)
Público-alvo
Consumidores (pessoas físicas e jurídicas) residentes em: Apucarana, Cambira, Novo Itacolomi, Faxinal, Borrazópolis, Cruzmaltina, Marilândia do Sul, Califórnia, Mauá da Serra, Jandaia do Sul, Marumbi, Kaloré, Bom Sucesso e São Pedro Ivaí
Documentação necessária
Apresentação de documentos essenciais:
- RG
- CPF
- Comprovante de endereço
- Nota fiscal de compra ou ordem de serviço
- Protocolo de atendimentos ao SAC do fornecedor
Exigências
Consumidores residentes nos municípios de área de atuação
Agendamento
Não é necessário realizar agendamento
Prazo
- No atendimento presencial: 30 minutos
- No processo administrativo (notificação): 10 dias na notificação eletrônica e 20 dias por aviso de recebimento
Taxas
Não possui taxas
Prestação do serviço
- Órgão Responsável:
Procon
- Telefone:
(43) 3308-1434
- Endereço:
Avenida Corifeu de Azevedo Marques, 424 - Sala 01
- Horário de Atendimento:
Segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 13h às 17h
- E-mail:
procon@apucarana.pr.gov.br ou proconapucarana@gmail.com