A Autarquia dos Serviços Funerários de Apucarana (Aserfa) está fazendo uma série de melhorias na capela mortuária, localizada na Rua Osório Ribas de Paula. Nas salas de velório foram instalados aparelhos de ar-condicionado, garantindo mais conforto no ambiente, principalmente nos dias de maior calor. Também já foram realizados os processos licitatórios para a instalação de portas blindex, para a reforma dos estofados, para a aquisição de tapetes e para a compra de mais um veículo funerário. O investimento total é de cerca de R$ 170 mil.
Vladimir José da Silva, diretor-presidente da Aserfa, afirma que os recursos são provenientes da Autarquia e que os investimentos foram determinados pelo prefeito de Apucarana, Beto Preto. “O objetivo é proporcionar maior conforto às famílias que passam por esse momento difícil, viabilizando um ambiente climatizado e com acomodações adequadas”, frisa Vladimir.
Foram instalados recentemente quatro aparelhos de ar-condicionado de 30 mil BTUs cada um nas salas de velório. “O ambiente ganhou ainda um bebedouro de água de grande porte e já realizamos também a licitação para a colocação de dez portas de vidro de correr quatro folhas, incolor e temperado, com puxador”, completa Vladimir.
Buscando melhorar a acomodação na sala de descanso, bem como em outros espaços, a Aserfa fez a licitação para a reforma de todas as poltronas. “Também já licitamos tapetes em PVC, vulcanizados e antiderrapantes, que serão utilizados tanto na capela mortuária quanto na sede da Aserfa”, informa.
Vladimir lembra ainda que nos próximos dias deverá ser entregue uma caminhonete S10 2.8, cabine simples e adaptada para o serviço funerário. “O valor do investimento é de R$ 123.552,00 e a empresa vencedora do certame já foi definida. O veículo será utilizado no translado, tanto dentro quanto fora do município”, observa.
DIA DE FINADOS – A Aserfa alerta que serviços de reforma e limpeza de túmulos nos cemitérios da cidade, visando os preparativos para o Dia de Finados, só serão permitidos até o dia 23 de outubro. A partir do dia 24, não será permitida qualquer ação neste sentido por parte de particulares, pois estará em ação equipe municipal em trabalho de recolhimento de entulhos e outros materiais que por ventura serão deixados em função de alguma reforma e limpeza nos jazigos. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone 3422-1053.