O prefeito Beto Preto (PT) iniciou ontem a sua agenda às 7 horas, reunindo todo o secretariado. Durante o encontro, ele discorreu sobre as condições em que encontrou a máquina administrativa e, ao lado do secretário da Fazenda, Marcello Machado, manifestou sua preocupação com o setor. Beto lembrou dos restos a pagar e do significativo volume de empenhos cancelados pela gestão anterior. “A cada dia nos deparamos com cobranças e novas despesas”, disse.

Outro tema ainda latente, mencionado pelo prefeito, foi a investigação de um suposto desvio de recursos da merenda escolar. “Lamentamos muito essa situação, mas é dever do gestor público a checagem do recebimento de produtos adquiridos”, comentou. Após a audiência coletiva, Beto Preto recebeu cada um dos secretários (as) – acompanhados de seus respectivos superintendentes e diretores -, para uma avaliação geral de cada setor, visando o encaminhamento das primeiras ações.

Até o início da noite de ontem, conforme revelou o secretário de Governo Petrônio Cardoso, ainda restavam seis secretários para serem atendidos. “Nesta quarta-feira (hoje) o prefeito Beto Preto cumpre agenda em Curitiba e, desta forma, o quadro e as demandas destas secretarias deve ser concluído apenas amanhã”, informou Petrônio.

Publicações Recomendadas