O 10º Batalhão da Policia Militar lançou hoje a “Operação Reforço Operacional” em Apucarana. A ação, que será expandida para todos os 12 municípios da unidade, foi deflagrada às 16 horas, na Praça Rui Barbosa.

O lançamento da operação pelo comandante do 10º BPM, tenente coronel Marcos José Fácio, teve a presença do prefeito Junior da Femac e representantes da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana (ACIA).

O comandante Fácio lembra que a operação foi lançada simultaneamente em todo o Estado, por determinação do comando da Polícia Militar do Paraná.

Ele explica que a ação tem por objetivo intensificar o policiamento ostensivo, proporcionando maior segurança à comunidade. “Essa operação visa combater diferentes tipos de crime que afetam a sociedade e irá envolver a abordagem de pessoas em condição suspeita, fiscalização de veículos, cumprimento de mandatos de prisão e medidas cautelares, combate ao tráfico e uso de armas irregulares. A operação também terá como foco o patrulhamento preventivo, fortalecendo a ação de presença real da Polícia Militar do Paraná, desestimulando e prevenindo ações criminosas e outros delitos”, detalha o comandante Fácio.

O prefeito Junior da Femac destaca que a operação da Policia Militar contará com o apoio da Guarda Municipal e dos Agentes de Trânsito de Apucarana. “Estamos nos colocando à disposição para colaborar com esse importante trabalho que, com certeza, irá proporcionar mais segurança às pessoas no desenvolvimento de suas atividades”, afirma o prefeito.