As pessoas que costumam fazer caminhadas, assim como aqueles que visitam a cidade, estão se deparando com bandeiras instaladas no Parque Jaboti, que são um convite para que conheçam os demais atrativos turísticos de Apucarana. As bandeiras foram colocadas no trajeto entre o letreiro “Eu Amo Apucarana” e o chalé onde está localizado o Centro de Atendimento ao Turista (CAT).

Andreia Rinaldo, superintendente municipal de turismo, afirma que o objetivo é reforçar que existe neste espaço um local onde as pessoas podem receber orientação e informações turísticas. “As bandeiras, que foram colocadas em postes neste trajeto, trazem a solicitação para que as pessoas peguem uma bandeira, levando-a até o chalé e façam a troca pelo Mapa Turístico do Município, por cartões postais da cidade e outros materiais”, informa Andreia.

De acordo com ela, há no CAT uma pessoa que faz o atendimento de segunda a sexta-feira, no período das 7 às 12 horas e das 15 às 20 horas, e aos sábados das 8 às 18 horas. “Muita gente ainda associa o chalé com o Residencial Casarin, supondo que é um ponto de venda de terrenos e queremos que este espaço seja cada vez mais reconhecido como referência no tocante a informações turísticas”, pontua.

Além dos materiais de divulgação do turismo, o CAT proporciona aos visitantes a experiência da prensa francesa do café. “A pessoa poderá moer o grão na hora, provando o café produzido em Apucarana e tendo essa experiência turística”, explica a superintendente da Promatur.

Andreia acrescenta que o CAT é um espaço aconchegante em formato de chalé, viabilizado com o intuito de fornecer informações e assistência aos visitantes em destinos turísticos. “Isso é essencial para viajantes que desejam explorar a cidade de Apucarana de forma mais organizada, facilitando a descoberta e exploração de destinos turísticos”, completa.

Mais informações sobre os pontos turísticos de Apucarana podem ser acessadas pelo no portal www.visiteapucarana.com.br

 

Publicações Recomendadas