O superintendenteRegional doBanco do Brasil em Maringá, Clóvis Ferreira Souza, acompanhado do gerente da agência local, Rony Oliveira, e da gerente de relacionamento de Apucarana, Fernanda Gomes da Silva, manteve audiência nesta sexta-feira (28/10) com o prefeito Beto Preto. O encontro aconteceu no gabinete municipal e contou com a presença do secretário Municipal da Fazenda, Marcello Augusto Machado. A agência apucaranense é subordinada à superintendência de Maringá. “O Banco do Brasil é um grande parceiro da prefeitura. Temos um excelente relacionamento e queremos avançar ainda mais nas parcerias”, disse o prefeito.

Ele lembrou que uma destas parcerias é a construção do Residencial Solo Sagrado, que prevê investimento superior a R$30 milhões na edificação de 500 moradias do Programa Minha Casa, Minha Vida para famílias com renda mensal de até R$1,6 mil, em terreno atrás do Clube de Campo Água Azul e apresentou ao superintendente o projeto do Parque Industrial da Juruba. “Adquirimos uma área de 23 alqueires na BR-376, saída para Curitiba, e já temos aprovação do IAP para a instalação de um novo parque industrial nesta área. Após credenciamento junto ao município, dentro de um programa de desenvolvimento econômico que estamos finalizando, os terrenos deverão ser adquiridos pelos empresários”, explicou o prefeito. Dentro deste panorama, ele solicitou aos representantes do banco estudo de uma linha de crédito que possa ser oferecida aos novos investidores.

Além de apresentar um balanço dos principais resultados da agência local, durante a reunião com o superintendente foram definidos caminhos para a renovação de parcerias já efetivadas com a prefeitura. “Mantemos uma estrutura dentro da agência de Apucarana especializada no atendimento a governos. Condição que só há em Maringá e aqui, então também tratamos da atualização de documentos referentes aos convênios que já temos celebrados e nos colocamos à disposição para novos relacionamentos”, disse o superintendente regional. Segundo ele, a praça de Apucarana é a que possui maior numero de negócios na regional. “Das 45 agências da superintendência (somente em Maringá são oito), a de Apucarana é a que apresenta maior pujança. A cidade possui agricultura, indústria e comércio muito fortes”, destacou Clóvis.

O superintendente Regional também parabenizou o prefeito pela reeleição. “O Beto Preto vem realizando um excelente trabalho. Aproveitamos a reunião para parabenizá-lo pela vitória, desejando o mesmo sucesso nos próximos quatro anos. Apucarana apresenta um desenvolvimento muito forte, está sendo muito bem administrada e o Banco do Brasil como agente financiador de muito destes investimentos também renova sua condição de parceiro da prefeitura”, concluiu Clóvis.