Em mais um evento da programação comemorativa aos 74 anos de Apucarana, o prefeito Beto Preto assinou na tarde desta terça feira (23), ordens de serviço autorizando o início de mais duas obras de infra-estrutura urbana. O ato foi realizado no gabinete municipal, com a presença de representantes das empresas vencedoras da licitação.
Também participaram o deputado federal Aliel Machado (REDE), o chefe de gabinete da senadora Gleisi Hoffmann, Arilson Chiorato (PT); o vice-prefeito Junior da Femac, os vereadores Lucas Leugi (REDE), Antônio Carlos Sidrin (DEM), Márcia Souza (PSD), Francislei Poim Godoi (PSB) e José Airton Deco Araújo (PR), além de secretários municipais.
Foi autorizada a obra de recuperação asfáltica com reperfilamento e aplicação de uma capa de CBUQ, nas ruas Jardinópolis e Capanema, além das travessas Marcon e Guararapes. No total serão recapeados 10.500 m², com investimento de R$ 172 mil, executados pela Tapalam Construções e Empreendimentos Ltda.
Ao mesmo tempo, foram autorizados os serviços de micro-revestimento asfáltico a frio, no Núcleo da Fraternidade. Serão recuperados 7 mil m² de pavimento asfáltico, ao custo de R$ 78 mil, pela empreiteira Asfaltopav Serviços de Pavimentação Ltda.
Na solenidade o vereador Lucas Leugi disse que asfalto é dignidade e resgate de dívida social com a população. Já o vereador Antônio Carlos Sidrin agradeceu ao prefeito por mais duas importantes regiões contempladas com recape asfáltico.
Arilson Chiorato destacou que em meio a uma crise econômica gravíssima Apucarana é um dos raros municípios do Paraná que não pára de executar obras. “Isso é mérito do esforço e planejamento na gestão do prefeito Beto Preto”, ressaltou.
O prefeito Beto Preto reiterou que irá continuar liberando novas obras e inaugurando outras até o dia 28 de janeiro (domingo), quando a cidade comemora 74 anos. “Ainda temos quatorze automóveis, ônibus e caminhões zero quilômetro para entregar; além de escolas, quadras esportivas, e novos espaços de atendimento na Autarquia Municipal de saúde”, anunciou.