Em ato realizado no início da noite de anteontem, na subprefeitura do distrito de Pirapó, o prefeito Beto Preto autorizou ordem de serviço para o início das obras de recape, nas ruas do Jardim das Palmeiras. Ele lembrou que a comunidade espera a quase vinte anos pela substituição do calçamento com pedras irregulares, por pavimento asfaltico.
As obras serão executadas pela Tapalam, empresa vencedora da licitação. Serão investidos R$ 155 mil para a readequação da base, drenagem e revestimento em CBUQ. As ruas contempladas serão dois trechos da Augusto Chagas, Antônio Gonçalves e Manoel Bilar, totalizando 4 mil metros quadrados.
Ao assinar a ordem de serviço, o prefeito Beto Preto, reiterou seu compromisso com o distrito do Pirapó, e com toda a população de Apucarana. “Muitas obras e serviços deixaram de ser feitos, penalizando moradores de diversas regiões de Apucarana. Gradativamente estamos atendendo todos os bairros esquecidos com asfalto novo ou restauração do pavimento”, afirmou o prefeito.
Beto Preto fez questão de lembrar que o projeto “Meu Campinho” no Pirapó, será licitado nesta semana. “Esse projeto foi liberado pelo deputado estadual Ratinho Junior. São mais R$ 380 mil de investimento nessa nova praça esportiva do Pirapó, para atender toda a comunidade”, assinalou o prefeito.
O presidente da Câmara de Vereadores de Apucarana, Mauro Bertoli parabenizou o prefeito e toda sua equipe pelo trabalho desenvolvido. “Esta ordem de serviço mostra o trabalho sério e firme do prefeito Beto Preto, trazendo bons resultados para a cidade. Isso acontece num momento de crise que estamos atravessando, e as obras de recape estão sendo garantidas com recursos próprios do município”, destacou Bertoli.
O vereador Francislei de Godói “Poim”, que representa o Pirapó na Câmara Municipal, manifestou a gratidão dos moradores de Pirapó por mais essa conquista. “As famílias do Jardim das Palmeiras aguardam ansiosas pelo asfalto por mais de 20 anos”, comemorou Poim. A solenidade foi prestigiada por secretários, vereadores e lideranças comunitárias do distrito.