Seguindo definição da Secretaria de Estado da Saúde, através de nota oficial divulgada no início da noite de sexta-feira, a Autarquia Municipal de Saúde (AMS) de Apucarana mantém Campanha de Vacinação contra a Gripe para o púbico alvo já definido – crianças entre seis meses a quatro anos, gestantes, mulheres que tenham realizado parto há menos de 45 dias, idosos maiores de 60 anos, doentes crônicos (mediante prescrição médica), profissionais de saúde, indígenas professores em atividade.
Portanto, o setor de epidemiologia da AMS, que já soma 86,81% da cobertura vacinal em Apucarana, por determinação da Secretaria de Estado da Saúde, não está disponibilizando as doses para toda a população.
O esclarecimento à população é em resposta a divulgação feita ainda na tarde de sexta-feira, pelo Ministro da Saúde Ricardo Barros, liberando a vacina da gripe para a população em geral. A campanha que tinha a prazo oficial até dia 26 de maio foi prorrogada e termina no próximo sábado. Até sexta-feira o Paraná já tinha atingido 85,5% do público alvo, sendo o terceiro do país em cobertura vacinal nesta campanha.
Na região da 16ª Regional de Saúde (RS) de Apucarana, a meta de 90%, preconizada pelo Ministério da Saúde, praticamente foi alcançada fechando a semana passada com 89%.

Publicações Recomendadas