A prefeitura de Apucarana está trabalhando nas melhorias na nova sede da Autarquia Municipal de Saúde (AMS) e nesta semana o prefeito Junior da Femac aprovou no novo layout da fachada do prédio, localizado na Rua José Antonio de Oliveira, na Barra Funda, mais exatamente onde funcionava a Autarquia Municipal de Educação. As futuras instalações da parte administrativa da saúde municipal estão recebendo nova pintura, algumas adaptações no imóvel e adequações nas instalações das redes de internet, elétrica e de telefone, além de troca de parte do piso.
A direção e demais departamentos da administração do órgão e mais dois setores da AMS, que atualmente funcionam em imóveis alugados, serão transferidos para a nova sede. São os serviços de vigilância sanitária e de epidemiologia, cujos contratos que locação estão vencendo.
A mudança de endereço da estrutura administrativa da AMS é um passo decisivo para início das obras do Hospital de Apucarana (HA), que deverá ser implantado no segundo semestre de 2022. A princípio a unidade hospitalar irá abrigar 50 leitos clínicos e 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e, numa segunda etapa, a partir da ampliação, passará a dispor de uma capacidade total de 100 leitos. “O novo hospital vai contribuir com o aprimoramento do atendimento secundário e terciário, fazendo parte do contexto de crescimento de Apucarana e do fortalecimento regional”, afirma o prefeito Junior da Femac.