Os atletas das categorias menores e adulto de Apucarana conseguiram bons resultados durante a realização da 24ª edição da Vinteoitinha e na 61ª Prova Pedestre 28 de Janeiro, competições que aconteceram nesse sábado (27/01), fazendo parte das comemorações do 80º aniversário do município.
“Os nossos atletas foram destaques e deram show em todas as corridas realizadas no sábado. Tivemos duas vitórias e mais cinco pódios na classificação geral da Vinteoitinha e também conseguimos bons resultados nas provas de 5 e 10 quilômetros. Apucarana mostrou a sua força no pedestrianismo em todas as categorias, com a competição contando com apoio total do prefeito Junior da Femac”, destaca o professor Tom Barros, secretário municipal de Esportes.
Destaque na corrida de 10 quilômetros para o atleta Edson Aparecido Emídio, que representa a Secretaria Municipal de Esportes/30º Batalhão de Infantaria Mecanizado (BIMec). Ele terminou a competição em sétimo lugar com o tempo de 30’55”, sendo o melhor apucaranense classificado na prova. Na corrida do ano passado, Edson havia ficado na quinta colocação. Em 2024, o segundo melhor atleta de Apucarana foi Geison Novais de Souza (16º no geral), seguido por Allan Jhones de Oliveira Dias Piva (24º).
No feminino a melhor apucaranense foi Claudete Pinheiro de Freitas Biz, que obteve a 21ª posição na classificação geral da prova de 10 quilômetros com o tempo de 43’02”, seguida por Lourdes Maria de Jesus (22º no geral) e Flávia Santos (31º).
Na competição de 5 quilômetros masculino, o melhor colocado de Apucarana foi Roberto Carlos Francisco de Souza, 17º no geral (17’27”), com Luiz Henrique Pereira (24º) e Matheus Felipe Vilsinski (26º). No feminino a melhor atleta da cidade foi Madelaine Gomes da Silva, com o tempo de 21’50”. Ela terminou a corrida de 5 quilômetros na 12ª posição, seguida por Jéssica Kassiane Braga de Lima Vitor (15º) e Marli de Araújo Silva Miquelão (16º).
24ª EDIÇÃO DA VINTEOITINHA – Os jovens atletas Arthur Sessel Francisco e Pedro Henrique Neves Bernardo foram os principais destaques de Apucarana durante a realização da 24ª edição da Prova Vinteoitinha. Arthur foi campeão da categoria sub-9. Em 2023, ele havia ficado em primeiro lugar na categoria sub-7. Já Pedro Henrique obteve a primeira colocação na categoria sub-13.
As atletas Kethellyn Vitória de Lima e Andrelize Vitória Pereira da Cruz ficaram em segundo lugar nas categorias sub-11 e sub-15, respectivamente. Já João Vitor Neves Bernardo e Yohan Gabriel Brandino de Oliveira terminaram a prova em terceiro lugar nas categorias sub-13 e sub-15, respectivamente. O também apucaranense Guilherme Paschoal foi segundo colocado na categoria sub-17.
Nas outras categorias os campeões foram: Samuel Araújo (Cândido Mota), sub-7; Emanuele Vitória (Cândido Mota), sub-7; Aghata Bueno (Cândido Mota), sub-9; Grazielli Vitória Araújo (Cândido Mota), sub-11; Pedro Benazi Rosa (Rolândia), sub-11; Gabriela Oliveira (Rolândia), sub-13; Thais da Silva Azarias (Cornélio Procópio), sub-15; José Augusto Simão (Cornélio Procópio), sub-15; Gustavo Machado (Maringá), sub-17; e Giovana Azevedo (Campo Mourão), sub-17.
Melhores colocados da “Vinteoitinha” na classificação por Apucarana
Sub-7 (masculino)
1º) Enzo Silva
2º) Enzo Morais
3º) José Felipe Vieira
Sub-7 (feminino)
1º) Analice Proença
2º) Sofia Morais
3º) Maria Helena Paiva
Sub-9 (masculino)
1º) Antônio Marcatto
2º) Murilo Souza
3º) Nathan Gerin
Sub-9 (feminino)
1º) Lara Barbosa
2º) Laura Moreira
3º) Ester Ribeiro
Sub-11 (masculino)
1º) Adryan Gomes da Silva
2º) João Pedro Soares
3º) Davi Morais
Sub-11 (feminino)
1º) Ana Clara Santos
2º) Allana Rodrigues
3º) Bianca Cavallini
Sub-13 (masculino)
1º) Paulo Plínio
2º) João Victor Silva
3º) João Miguel Silva
Sub-13 (feminino)
1º) Vitória Proença
2º) Luísa Mendes
3º) Thábata Araújo
Sub-15 (masculino)
1º) Felipe Cruz
2º) Rômulo Monteiro
2º) Kawan Nunes
Sub-15 (feminino)
1º) Nathaly Monteiro
2º) Vytória Cassiano
3º) Bruna Gonçalves
Sub-17 (masculino)
1º) Samuel Biz
2º) André Gonçalves
3º) Pedro Machado de Oliveira
Sub-17 (feminino)
1º) Gabrielly Eduarda de Souza
2º) Maria Eduarda Souza
3º) Pamela Santos