Famílias de Apucarana com renda entre zero e três salários que realizaram cadastramento até dezembro do ano passado junto à Secretaria de Assistência Social, visando a conquista de uma casa junto ao Programa Habitacional Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, devem refazer a inscrição o mais rápido possível. O alerta foi emitido ontem (segunda-feira – 13/05) pela Prefeitura de Apucarana, uma vez que “o banco de dados supostamente feito pelas gestões anteriores não foi localizado pelo atual governo”.
“Quem se cadastrou neste ano, já está no novo sistema, que agora é feito em meio digital”, informa o prefeito Beto Preto (PT). Ele frisa que a administração atual trabalha com a projeção de disponibilizar, somente neste ano, mais de 2,8 mil moradias, atendendo famílias com renda mensal de até R$1,6 mil.
O recadastro e as novas inscrições devem ser feitas no Centro Social Urbano do Parque Bela Vista, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. No ato, a pessoa deverá ter em mãos documentos pessoais como CPF, RG, comprovante de endereço, título de eleitor e o cartão do CadÚnico. Quem não possuir o CadÚnico deverá antes procurar qualquer Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) para ver a possibilidade de obtê-lo.
Importante salientar ainda que a contemplação não tem haver com ordem de inscrição. A seleção das famílias é feita pelo Governo Federal, através da Caixa Econômica Federal, de acordo com critérios já pré-definidos em uma portaria ministerial. “Para as unidades conquistadas por Apucarana haverá cotas para famílias que vivem em áreas de situação de risco, portadores de necessidades especiais e idosos”, informa Márcia Regina de Souza, secretária Municipal da Assistência Social.
Serviço: O Centro Social Urbano do Parque Bela Vista fica na Rua João Matiuzzi, 279. O contato telefônico pode ser feito pelo número 3425-1511.