A equipe Drift Trike Apucarana Stroke (DTA) participa neste final de semana, em Guarapuava, da segunda etapa do Campeonato Paranaense de Drift Trike, que é uma espécie de triciclo que pode atingir até 70 km/h. Originária dos Estados Unidos, a modalidade está ganhando cada vez mais adeptos no Brasil.
“Abrimos o ano de 2015 muito bem, com a pilota Renata Garcia vencendo a primeira etapa do Feminino e o Willian Marcondes (Bil) conseguindo o 2° lugar na Categoria PRO”, informa Rodrigo Barbosa (Dime), presidente do Drift Trike de Apucarana (DTA). “Estamos indo para cidade de Guarapuava em 11 pilotos que vão disputar três categorias”, conta.
Na primeira etapa, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer contribuiu com o transporte da equipe. “Desta vez não teremos o apoio do ônibus, pois o veículo já havia sido agendado para outro compromisso no mesmo dia, mas agradecemos a ajuda e apoio de nosso secretário Paulo Kisner para com nossa modalidade”, destaca Dime, que convida interessados para conhecer o esporte. “Geralmente andamos e treinamentos as quintas-feiras, no período da noite, no novo loteamento aos fundos do Núcleo João Paulo”, comunica.
A etapa de Guarapuava acontecerá na Serra do Jordão e contará com a presença de mais 210 pilotos dos estados do Paraná, Santa Catarina e São Paulo.
Equipe Apucarana de Drift Strike que vai a Guarapuava
Categoria Feminina –
Renata Garcia (Campeã Paranaense de 2014)
Categoria Infanto Juvenil até 17 anos
João Felipe Aranda
João Vitor
Allan Marcondes
Nathan Braz
Categoria PRO Adulto –
Dime (Presidente do DTA Stroke)
Herrero Junior
Rodrigo Barbosa
Willian Marcondes
Igor Marcondes
Rafael Braz