Apucarana vai receber 206 moradias do Programa Casa Fácil, do Governo do Estado. O lançamento foi feito nesta segunda-feira (23), em Curitiba, pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior. O ato teve a presença do prefeito Junior da Femac, acompanhado do seu vice Paulo Vital, e do presidente da Câmara, vereador Francylei Godoi “Poim”. Também participaram os secretários Beto Preto (Saúde), Guto Silva (Casa Civil), João Carlos Ortega (Desenvolvimento Urbano), e Jorge Lange (presidente da Cohapar).

O prefeito Junior da Femac destacou que Apucarana está viabilizando mais moradias populares para atender a demanda das famílias que buscam a casa própria. “Firmamos um convênio muito importante entre a prefeitura, Governo do Estado, Caixa Econômica Federal, garantindo mais moradias por meio do Casa Fácil, que vão se juntar as outras 406 casas já em construção no Viverti”, avaliou o prefeito, agradecendo ao governador Ratinho Junior e ao secretário Beto Preto. “São mais 24 milhões de investimentos em Apucarana”, destacou Junior.

O secretário de Saúde do Paraná e ex-prefeito de Apucarana, Beto Preto, também assinou o convênio para o financiamento e enalteceu o aspecto social com a possibilidade da casa própria. “A chance de se ter uma casa é garantir a dignidade das pessoas. É o respeito ao ser humano, é a sensibilidade social e a visão solidária do Governo do Estado. Como integrante do governo Ratinho Junior, que tem esse olhar, e ex-prefeito de Apucarana, fico muito feliz pela cidade ser contemplada por este programa fantástico”, disse Beto Preto.

O presidente da Câmara de Apucarana, Francylei Godoi “Poim” participou da solenidade e manifestou sua satisfação. “Estamos garantindo conquistas para Apucarana, com mais casas populares. E a Câmara também está presente nesta conquista, sendo parceira das boas causas”, afirmou.

FARIZ GEBRIM – No mesmo evento, o Governo do Estado, por meio da Cohapar, oficializou o repasse de recursos para ajudar na conclusão das obras do Residencial Fariz Gebrim, com 520 casas. “A Cohapar irá repassar R$ 500 mil, que irão se somar a R$ 600 mil do município para o término das casas. Vale ressaltar que a Sanepar já está bancando R$ 700 mil – com contrapartida da prefeitura de R$ 500 mil – para custear as obras da estação elevatória e da rede coletora de esgoto, que já estão em andamento”, informou Junior da Femac.

O secretário Beto Preto disse que as obras serão tocadas pelo prefeito Junior da Femac. “As novas moradias do Fariz Gebrim vão se somar ao Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI), além da Unidade de Básica de Saúde, que já está pronta”, assinalou o secretário Beto Preto.