De sábado a terça-feira (29/10 a 01/11), Apucarana será sede da fase “Final” dos 63º Jogos Escolares do Paraná – etapa “Bom de Bola”, que reúne estudantes de 12 a 17 anos. Para definir os últimos detalhes da competição, acontece nesta quarta-feira (26/10), a partir das 13 horas, no Centro da Juventude de Apucarana, um congresso técnico direcionado aos técnicos e coordenadores das equipes.

A secretária Municipal de Esportes e Lazer,Jossuela Martins Pirelli Pinheiro, destaca que será um momento de confirmação e entrega de documentação. A sessão solene, com a presença do prefeito Beto Preto e outras autoridades, bem como organização dos jogos, está marcada para as 14h30. Estão sendo esperadas as presenças de coordenadores e representantes das NREs do Estado do Paraná, da coordenadora- geral dos 63ª Jogos Escolares do Paraná, Márcia Regina Tomadon Moreira e da chefe do Núcleo Regional de Educação de Apucarana, Maria Onide Balan.

Após o congresso serão conhecidos os grupos e confrontos dos jogos. “A bola rola sábado (29/10), logo após a solenidade de abertura jogos, que acontece às 8h30, no Estádio Municipal Olímpio Barreto (antigo Bom Jesus da Lapa)”, convida professora Jossuela.

Apucarana participa com equipes tanto no Feminino quanto no Masculino: Colégio São José no Feminino “B”, Polivalente Feminino “A”. No masculino, São José nas Categorias “A” e “B”, e o colégio Estadual Padre José de Anchieta. “A equipe do Colégio São José, na Categoria “A”, foi o campeão estadual na última edição dos jogos”, lembra a secretária de Esportes.

Os Jogos Escolares Bom de Bola, como parte dos Jogos Oficiais do Paraná, são organizados pelo Governo do Paraná, através da Secretaria de Estado da Educação (SEED), Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo (SEET), Núcleos Regionais de Educação (NREs) e Regionais de Esporte (RE), com apoio das Prefeituras Municipais, Entidades de Administração do Desporto do Estado e a Empresa de Alimentos Parati.