A Prefeitura de Apucarana, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema) adotou algumas providências para maior proteção das aves e outros animais como os coelhos, durante os dias mais frios do inverno, no Bosque Municipal.

Ontem o secretário Gentil Pereira e o superintendente Sergio Bobig acompanharam a fixação de lonas plásticas para vedação das gaiolas, impedindo a passagem dos ventos mais frios. Também foram reforçados os abrigos dos bichos.

Atualmente, em cumprimento aos decretos do Estado e do Município, o Bosque Municipal está fechado para visitação, como medida restritiva para evitar aglomerações e contágio de pessoas pela Covid-19.

“Adotamos cuidados especiais com os nossos bichinhos do bosque, considerando que estamos por um frio mais rigoroso, com temperaturas baixíssimas nesta semana”, assinal ao secretário do meio ambiente Gentil Pereira.

O secretário lembra que com o avanço da vacinação e a queda de casos de contágio devem permitir, em breve, a reabertura do bosque. “Apucarana quer reabrir logo este belíssimo local de lazer ecológico para o público em geral, sobretudo para as crianças”, anuncia Gentil Pereira.

O prefeito Junior da Femac lembra que o bosque ganhou melhorias gerais de paisagismo, recuperação de adequação de gaiolas, além da instalação de mesas, bancos e lixeiras. “O espaço também recebeu recape asfáltico sobre as antigas passarelas de paralelepípedo, e um novo parque infantil”, cita Junior.

No bosque são mantidos coelhos, perus, faisões, pavões, calopsitas, macacos prego dourado e macacos prego negritos; galinhas exóticas como a sedosa, polonesa e a Brahma; galinha d’angola; canários belga, periquitos e mandarins.

Publicações Recomendadas