O prefeito Júnior da Femac manteve contato nesta quarta-feira (10) com o diretor de relacionamento governamental da Rumo Logística, Marcelo Fiedler. Ele solicitou urgência nos serviços de roçagem na área de domínio dos trechos de ferrovias que cortam o perímetro urbano de Apucarana.
Conforme argumentou o prefeito, o município enfrenta uma epidemia de dengue. “Para nós é de fundamental importância neste momento, que a Rumo Logística providencie o mais breve possível a roçagem do mato nas margens das ferrovias”, ponderou Junior da Femac, assinalando que o mato alto é propício para a proliferação do mosquito da dengue.
Junior da Femac cobrou da empresa um trabalho mais intensivo, no tocante à roçagem das margens da linha férrea. “Peço uma atenção maior da Rumo Logística neste tipo de manutenção, sobretudo na área urbana. Os trechos de ferrovias cortam muitos bairros e precisamos somar forças para conter o avanço da dengue, que coloca em risco a vida das pessoas”, frisou o prefeito.
Em resposta, o coordenador de Relações Institucionais e Governamentais, Marcelo Fiedler, se prontificou a atender a reivindicação de Apucarana, diante do preocupante cenário de epidemia de dengue.
Segundo ele, a questão da roçagem da faixa de domínio realmente é uma situação complicada no verão, em função das altas temperaturas e das chuvas constantes, que fazem o mato crescer muito rápido. “Vamos fazer o possível para atender Apucarana rapidamente, sobretudo junto aos trechos mais críticos indicados pela prefeitura”, disse Fiedler.