A partir de agora o comércio e prestadores de serviços de Apucarana têm uma nova vitrine para mostrar seus produtos, atendimento, gastronomia e vestuário em lojas de fábrica. É o site de atrativos e turismo de Apucarana criado pela Prefeitura de Apucarana, e que já está no ar com o endereço www.visiteapucarana.com.br
Ao apresentar o site, o prefeito Junior da Femac disse se tratar de uma poderosa ferramenta para divulgar Apucarana na região, no Paraná, no Brasil e até em todo o mundo. “É um canal para ampliar a nossa auto-estima e valorizar mais a cidade do ponto de vista econômico e social”, assinalou.
O lançamento do site, realizado na prefeitura, foi prestigiado por representantes da Associação Comercial e Industrial de Apucarana (Acia), Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Unespar/Fecea, Sivana, Sivale, Faculdade de Apucarana (FAP), Facnopar, igrejas e outras lideranças empresariais e comunitárias.
O site está focado nos atrativos de Apucarana. “A proposta é divulgar e valorizar nossos restaurantes, pizzarias, chopperias, petiscarias, pastelarias, cafeterias, rede hoteleira, lojas de fábrica nos segmentos de camisetas, jeans e bonés, além dos roteiros de turismo religioso e rural”, anuncia o prefeito Junior da Femac.
Com o conteúdo do site projetado num telão, o prefeito Junior da Femac explicou em detalhes todo o conteúdo da nova ferramenta de divulgação da cidade. Segundo ele, o novo portal de atrativos e turismo busca estimular que as pessoas do eixo Londrina, Maringá e do Vale do Ivaí visitem cada vez mais Apucarana. “Queremos mostrar, por exemplo, nossa gastronomia, os principais pratos, nossas cafeterias que são do nível de São Paulo e Curitiba, nossas chopperias artesanais, pizzarias, bem como as diversas opções de lazer da noite apucaranense”, comentou o prefeito.
No lançamento, Junior fez questão de valorizar o trabalho de construção do site, de pesquisa e produção de conteúdo, além de inúmeras visitas e contatos com comerciantes, fábricas e prestadores de serviços. “Neste trabalho tivemos a dedicação do Departamento de Tecnologia da informação, com o André Burin, Georgia, Sean, Fernando e Edmilson; das assistentes do gabinete Elaine e Elisângela; e da Secretaria de comunicação, com os jornalistas Maurício Borges, Jair, Fábio, Estela e Elói, além dos fotógrafos Profeta e Édson Denobi e do design gráfico Guto Marques”, ressaltou ele,agradecendo ainda o empenho da Promatur, da Secretaria de Indústria e Comércio e da Secretaria da Agricultura.
O site www.visiteapucarana.com.br irá mostrar também os nossos parques ambientais e de lazer, os parques religiosos, os pesque pagues e restaurantes rurais. “Tudo isso está sendo divulgado com imagens e informações de forma totalmente gratuita, mas precisamos da atenção e colaboração dos comerciantes, hoteleiros, donos de pousadas, de pesque e pagues e, enfim de todos que podem mostrar suas estruturas e produtos para receber visitantes de cidades mais próximas e até de outras regiões”, explica Junior da Femac.
Além de contatos telefônicos com os estabelecimentos comerciais, em alguns casos também serão feitas visitas para coleta de informações.
O secretário de indústria e comércio, Édson Estrope, informa que no site serão postadas fotos de fachada e interna dos estabelecimentos, além dos principais pratos ou produtos e sua localização (como chegar), telefone de contato e outros detalhes para facilitar o acesso dos visitantes. “É importante reafirmar que não haverá custo algum para cadastrar os estabelecimentos, mas é necessária a colaboração de todos na coleta de informações e imagens, que podem ser cedidas pelos proprietários de restaurantes, hotéis, choperias, petiscarias, pizzarias e cafeterias”, frisa Estrope.
No site também estão catalogadas as igrejas- caráter ecumênico – praças e rotas de turismo religioso e rural. Neste último caso, os principais atrativos estão concentrados nos distrito de Pirapó, Caixa de São Pedro e no bairro rural do Barreiro. Da mesma forma, o site abriga um calendário dos principais eventos sediados na cidade, incluindo a Festa da Cerejeira, Jogos escolares do Paraná, Expoagri, Festival de Gratifeiros e espetáculos culturais.
A Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana (ACIA), Sivana, Sivale e as universidade e faculdades irão colaborar na divulgação do novo site de turismo e atrativos da cidade por meio de links. “Nossa cidade está dando o start para um novo nicho de consumo, buscando atrair mais visitantes. E na próxima semana estamos lançando uma campanha publicitária intitulada venha curtir o inverno em Apucarana”, anuncia Junior da Femac.