A Secretaria da Assistência Social da Prefeitura de Apucarana está renovando a linha de eletrodomésticos e mobiliário de todos os prédios que integram a rede de serviço das atenções básica, média e alta complexidades. Com investimento na ordem de R$400 mil com recursos oriundos de programas federais e estaduais, estão sendo atendidos o Centro Social Urbano (CSU), os quatro Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), o Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), Casa Lar, Residência Inclusiva, Centro Dia, Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua (Centro POP), Abrigo POP, Conselho Tutelar e Centro de Qualificação Total.
“A manutenção das condições de trabalho dos servidores e de atendimento a nossa população são prioridades da administração do prefeito Beto Preto, que tem realizado investimentos gradativos desde 2013. Com este novo aporte, com equipamentos de uso permanentes e material de consumo, poderemos atender ainda melhor as mais 17 mil famílias apucaranenses do Cadastro Único, sobretudo as atendidas pelo Programa Bolsa Família”, assinalou Ana Paula Nazarko, secretária Municipal da Assistência Social.
Entre os eletrodomésticos adquiridos estão geladeiras, máquinas de lavar, fornos elétricos, microondas, fogões, batedeiras, liquidificadores, espremedores de frutas, ares-condicionados, televisores e mobiliários diversos para a área administrativa como mesas, cadeiras, balcões, armários, estantes, centrais telefônicas, projetores e telas para projeção, relógios ponto entre outros, em um investimento de cerca de R$180 mil. “Em fase final de contratação, também estão sendo comprados 40 computadores e 11 notebooks, com investimento na ordem de R$220 mil”, informa a secretária Ana Paula.
Capacitação – Além da melhoria da estruturação física dos prédios da rede de serviços, a Secretaria Municipal da Assistência Social também investe na capacitação dos profissionais. “O atendimento humanizado da população sempre foi uma cobrança do prefeito Beto Preto, por isso nossa equipe está sempre em treinamento. Recentemente, por exemplo, oferecemos a eles o curso “Excelência do atendimento ao público”, junto ao Senac Apucarana”, concluiu a secretária Ana Paula.