As famílias com entes sepultados nos cemitérios municipais de Apucarana têm até o dia 25 (uma sexta-feira) para concluir reformas ou construções de túmulos. A data limite foi divulgada nesta terça-feira (08/10) pela Autarquia dos Serviços Funerários de Apucarana (Aserfa).
De acordo com o superintendente Marcos Bueno, a normativa atende a disposto no Artigo 230 do Código de Posturas do Município (Lei Complementar nº 013/2020), visando evitar que serviços inacabados prejudiquem as atividades do Dia de Finados. “Do dia 28 de outubro a dois de novembro não será permitida a realização de nenhum tipo de serviço, por particulares, no interior dos cemitérios. Pedimos que todos cumpram com o prazo para que tenhamos organização e tranquilidade no dia de Finados, onde milhares de famílias estarão em nossas necrópoles para homenagens a entes e amigos que já partiram”, reforça Bueno.
Pinturas poderão ser executadas até o dia 29 e, a lavagem de túmulos, será possível até o dia 31. “Após o dia 3 de novembro, todos os serviços poderão ser retomados normalmente”, diz Marcos Bueno, superintendente da Aserfa.