Apucarana, uma das primeiras cidades do Paraná a confirmar sua adesão ao consórcio da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), para compra de vacina contra a Covid-19, votou hoje pela aprovação do estatuto da nova entidade. O prefeito Junior da Femac, ao lado do seu vice, Paulo Sérgio Vital, acompanhou à tarde videoconferência da FNP para deliberações finais, visando operacionalizar o consórcio.
Segundo Junior da Femac, centenas de prefeitos de todo o país acompanharam a discussão dos últimos detalhes sobre o consórcio da Frente Nacional de Prefeitos. “No caso específico de Apucarana, prestamos agradecimentos à Câmara de Vereadores, que deu autorização para que o município pudesse ingressar no consórcio”, lembrou.
A partir de agora, com a aprovação do estatuto do consórcio, se iniciam os trâmites para a compra de vacinas contra o coronavírus. “Nós vamos continuar seguindo o Plano Nacional de Vacinação do Ministério da Saúde, junto com a Secretaria de Estado da Saúde. Porém, não está descartada a possibilidade de compra de vacinas via consórcio da FNP, visando atender a demanda com maior celeridade”, avaliou o prefeito.