A vacinação contra a Covid-19 em Apucarana nesta terça-feira (24) será marcada por uma repescagem da primeira dose para população de 18 anos ou mais. Amanhã também haverá vacinação dos apucaranenses que têm segunda dose da astraZeneca agendada para 24 de agosto.
Na quarta-feira (25) a vacinação terá continuidade na cidade com aplicação da segunda dose da astraZeneca e da Coronavac para todos que estão com essa imunização marcada para o dia 25 de agosto.
O atendimento é no Complexo Esportivo Lagoão pelo drive-thru, e dentro do ginásio para quem for a pé, no horário de 8h30 e 17 horas. Apucarana já aplicou 126.971 doses da vacina contra a Covid-19. São 38.017 apucaranenses vacinados com a 2ª dose e dose única, o que correspondente a 27,9% da população total e 37,2% da população vacinável (a partir de 18 anos). Esse balanço não inclui os números da vacinação de hoje.
Para a primeira dose, é preciso apresentar o cartão do SUS ou CPF, documento com foto e comprovante de residência que pode ser conta de luz, água e telefone com no máximo 90 dias da data de emissão, e ainda um documento bancário e contrato de aluguel.
Já para a segunda dose serão necessários cartão do SUS ou CPF, documento com foto e a carteirinha de vacinação em que está registrado o recebimento da primeira dose.
As pessoas que tiveram Covid-19 precisam aguardar 30 dias a partir dos primeiros sintomas da doença para se imunizar contra o novo coronavírus. E ainda quem tomou algum tipo de vacina é necessário respeitar um intervalo de 14 dias para receber a vacina contra a Covid-19.
A prefeitura de Apucarana está realizando a “Campanha Vacina Solidária, uma dose de esperança”, através da doação espontânea de alimento não perecível no momento em que a pessoa vai se imunizar. Os produtos arrecadados estão sendo repassados pela Secretaria Municipal da Assistência Social para instituições de caridade e famílias que necessitam. A arrecadação está perto de 30 toneladas.