A Agência do Trabalhador de Apucarana está emitindo uma média de seiscentas carteiras de trabalho a cada mês. Ao mesmo tempo, a agência passou a dispor de estagiárias de psicologia, da Faculdade de Apucarana (FAP), para orientar trabalhadores na preparação do seu currículo e entrevistas de emprego.

As informações foram dadas ontem ao novo secretário municipal de indústria e comércio, Edison Peres Estrope, que visitou a agência acompanhado dos secretários da fazenda, Marcello Machado; e da gestão pública, Nicolai Cernescu Júnior.

“Fiquei satisfeito com o que observei acerca da estrutura e dos serviços prestados pelos dez funcionários da Agência do Trabalhador, sob o comando do Rodrigo Lievore”, comentou Estrope, anunciando que pretende contribuir com as atividades da agência, conforme determinou o prefeito Beto Preto.

O secretário Marcello Machado destacou o trabalho realizado na liberação do seguro desemprego. “São recursos que ficam na cidade e retornam para o comércio e setor de serviços”, avaliou. Segundo ele, o mais importante trabalho realizado é a intermediação de mão de obra, analisando o perfil das pessoas e contribuindo para a empregabilidade.

Publicações Recomendadas