A Secretaria Municipal de Obras emitiu comunicado oficial, em especial aos moradores do Núcleo Habitacional Adriano Correia, sobre o início dos trabalhos para a implantação de uma nova rotatória, neste trecho urbano da BR-376.
A engenheira Caroline Moreira, superintendente da Secretaria de Obras, explica que a nova rotatória – de grande porte – irá garantir acesso com maior segurança ao Núcleo Adriano Correia e ao Residencial Fariz Gebrim. “De início ficará interditada uma das vias de acesso ao Adriano Correia e, em função das obras, solicitamos maior atenção às pessoas que transitam no local”, alertou a engenheira.
A Tapalan Construções e Empreendimentos Ltda, empreiteira que executa as obras de duplicação deste trecho da BR-376, já concluiu grande parte dos canais de drenagem de águas, entre a rodovia e os fundos do Núcleo Adriano Correia. Agora começam as obras de implantação da primeira rotatória, no projeto de duplicação de todo o trecho, que vai da Praça Tibagi (em frente ao Estádio Municipal Olímpio Barreto), até o viaduto do Contorno Sul.
O trecho de quase dois quilômetros terá pista dupla nos dois sentidos, canteiro central, ciclovia e iluminação de LED, além de três rotatórias, no acesso ao campus da Unespar/Fecea, Recanto do Lago e uma terceira de maior porte e com formato alongado para permitir o acesso ao Adriano Correia, Fariz Gebrim e à Indústria Paranatex.
O investimento é de R$10 milhões, com recursos provenientes do Sistema de Financiamento aos Municípios (SFM). A Prefeitura de Apucarana será responsável pela fiscalização e acompanhamento da obra, enquanto que o setor técnico do Paranacidade irá fazer a medição do cronograma de serviços periodicamente.