Foi um domingo diferente, de esperança e de muita alegria para centenas de famílias apucaranenses, que foram conhecer as suas futuras casas. São 350 famílias contempladas com unidades do Sumatra I, que saíram em dez ônibus, da Prefeitura de Apucarana até a região leste da cidade.
No semblante de cada pai, de cada mãe e também dos seus filhos estava estampado um sentimento de conquista e de um futuro melhor, com o fim do perverso gasto mensal com aluguel.
O novo conjunto, com 486 unidades do Programa Minha Casa e Minha Vida, deve ser entregue em setembro, já com asfalto, iluminação pública e escola. O bairro também vai dispor de uma creche, quadras poliesportivas e um posto de saúde.
O prefeito Beto Preto recepcionou os futuros moradores do Sumatra I e falou sobre todas as obras de infraestrutura que estão sendo realizadas no local. “Para nós é uma grande satisfação viabilizar a conquista da casa própria para centenas de famílias”, anunciou Beto Preto, anunciando que já estão encaminhadas – em construção ou em fase de planejamento – um total de 2.300 casas em Apucarana.
Beto Preto reafirmou seu compromisso de ampliar os investimentos em moradia popular, pelo Programa Minha Casa Minha Vida. “Assumimos o compromisso de construir 4 mil casas nesta gestão e neste primeiro ano já iremos atingir cerca de 30% dessa meta”, comentou.