Após dias de intenso calor devido as altas temperaturas, a mudança de estação trouxe a Apucarana a tão pedida chuva. A precipitação, que teve início por volta do meio-dia, amenizou o calor mas forçou a paralisação da frente de recapeamento asfáltico em execução na Rua Nagib Daher, uma das mais movimentadas da área central.

Os trabalhos, que iniciaram na quarta-feira e tinham previsão de término para esta quinta-feira (21/03), abrangendo um trecho de cerca de 600 metros lineares entre os cruzamentos com as ruas Clóvis da Fonseca e Osvaldo Cruz, em um total de cinco quadras, devem ser retomados com a melhora do clima. “A empreiteira contratada pela Prefeitura de Apucarana estava a uma quadra de concluir o recapeamento quando a chuva chegou. Com isso, as atividades precisaram ser paralisadas e, caso o tempo permita, a licitada deve retomar o recape nesta sexta-feira pela manhã para finalizar o rejuvenescimento do pavimento conforme contrato, até o cruzamento com a rua Osvaldo Cruz”, esclareceu a engenheira civil Caroline Moreira Souza, secretária Municipal de Obras.

Executado com recursos municipais pela empresa Romo Pavimentação, o investimento compreende a aplicação de uma camada de três centímetros de asfalto em Concreto Betuminoso Usinado a Quente, o “CBUQ”. “Com esta melhoria reforçamos o compromisso com a melhoria permanente da infraestrutura do nosso município, buscando garantir a qualidade de vida da população”, afirma o prefeito Júnior da Femac.

Na avaliação do empresário Jean Ribeiro de Oliveira, proprietário da Barbearia Ribeiro, o asfalto novo vai valorizar ainda mais seu empreendimento. “Tudo que vem para trazer melhoria merece ter um reconhecimento positivo, como é o caso deste serviço”, afirma Oliveira.

Mais recape – O prefeito Júnior da Femac observa que além do recape de importante trecho da Rua Nagib Daher, entre a semana passada e início desta semana a prefeitura viabilizou recapeamento na Rua Ponta Grossa. “Com cerca de um quilômetro de extensão, 750 metros lineares da rua foram recapeados nesta primeira etapa, compreendendo trecho entre as ruas Guarapuava e Clóvis da Fonseca”, informa o prefeito. Ele afirma que o trecho até o encontro com a Rua Padre Severino Cerutti já tem ordem de serviço e será executado por outra empresa licitada. “Trata-se de uma rua central por onde passam diariamente mais de 7 mil veículos e 180 ônibus do transporte coletivo”, ilustra o prefeito.

Publicações Recomendadas