Guardas municipais e agentes de trânsito participaram do Curso de Treinamento Pré-hospitalar, realizado nas dependências do Centro da Juventude. O objetivo é possibilitar ao profissional uma atuação eficiente ao se deparar com situações que necessitem de suporte, até a chegada de atendimento médico especializado.
De acordo com Marcos José Facio, coordenador municipal de segurança, 19 profissionais participaram do treinamento, dos quais 15 são guardas municipais e quatro, agentes de trânsito. “Este treinamento é de vital importância, pois temos que levar em consideração que o profissional de segurança em muitas vezes é o primeiro a chegar no local de acidentes, ocorrências policiais e desastres naturais”, frisa Facio.
Durante o treinamento, que durou dois dias, foram repassadas diversas técnicas visando a manutenção da vida da vítima. “Os profissionais estão aptos a executar o primeiro atendimento de emergência quando chegarem ao local, aplicando técnicas e utilizando equipamentos próprios para isso”, completa o coordenador municipal de segurança.