A equipe paralímpica DV (Deficiente Visual) da Secretaria de Esportes e Juventude da Prefeitura de Apucarana participou no final de semana (29 e 30/07), no Estádio Willie Davids, em Maringá, do 5º Campeonato Paranaense Paralímpico.
“Mais uma vez obtivemos ótimos resultados”, destaca o treinador José Marcelino da Silva (Grilo).
Na categoria F 12, o atleta Nélio Dutka Milovski foi medalha de ouro na prova do lançamento do disco, batendo o recorde paranaense da prova com a marca de 18 metros e 51 centímetros. “Além do recorde, Nélio também ganhou medalha de prata no arremesso de peso e foi bronze no lançamento do dardo”, informa Grilo.
Na categoria F 11, Apucarana foi representada pelo atleta José Carlos Santos. “Na prova do arremesso de peso ele foi sexto colocado. No lançamento de dardo, quinto colocado e, no lançamento do disco, o atleta ficou na quarta colocação”, concluiu o treinador.
Mais informações sobre esta e outras as ações esportivas fomentadas pela prefeitura e também o calendário esportivo podem ser acessadas pelo site www.apucarana.pr.gov.br/esporte, no Centro da Juventude, ou pelos telefones 3422-5184 e 3424-0629.