Como parte da programação da Semana da Pátria, a Autarquia Municipal de Educação está promovendo momentos cívicos nos 24 centros infantis (CMEIs) e nas 36 escolas da sua rede. Na manhã de hoje (4/9), o prefeito Junior da Femac, a secretária Marli Fernandes e o 1º Sargento Ruiz, do 30º Batalhão de Infantaria Mecanizado, acompanharam os atos na Escola Vereador José Ramos de Oliveira (Distrito de Pirapó) e na Escola do Campo Professor Wilson de Azevedo (Distrito de Caixa de São Pedro).
“Eu fiquei muito emocionado ao ver os nossos estudantes entoando o Hino Nacional e o Hino da Independência com tanta desenvoltura e entusiasmo. Eles também nos brindaram com a declamação de um cordel sobre a história do país e uma belíssima apresentação de dança. Nós temos que cuidar e educar muito bem as nossas crianças, pois elas são o futuro do Brasil”, comentou o prefeito Junior da Femac.
A secretária de educação, Marli Fernandes, destacou que os professores trabalham conteúdos relacionados ao patriotismo e ao civismo durante todo o ano letivo com os estudantes. “Mas as atividades são intensificadas na semana da pátria. Os nossos CMEIs e Escolas também estão preparando um desfile magnífico para a próxima quinta-feira, sete de setembro, a partir das 9 horas, na Praça Rui Barbosa. Desde já, convidamos a população apucaranense a participar,” acrescentou.
“As gerações passadas tinham o costume de promover atos cívicos regularmente, de maneira natural. Hoje, infelizmente, não é mais assim. Nós temos que ensinar as crianças e resgatar nos adultos esse senso de brasilidade, de patriotismo e amor ao país,” afirmou o 1º Sargento Ruiz.
Os vereadores Mauro Bertoli e Thiago Cordeiro de Lima, os secretários municipais Gerson Canuto (Agricultura), Tom Barros (Esporte), José Airton Deco de Araújo (ASERFA), o superintendente de Trânsito, Carlos Mendes, e diversos líderes comunitários e pais de alunos também acompanharam os eventos.
A programação da Semana da Pátria segue nesta terça-feira (5/9), com a realização de atos cívicos nas escolas municipais José de Alencar (Vila Reis) e Padre Antônio Vieira (Correia de Freitas).