O prefeito Beto Preto lançou oficialmente neste sábado, na Unidade Básica de Saúde (UBS) Antônio Sacchelli, no Jardim Colonial, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite. Com a presença de autoridades de saúde e do vice-prefeito Junior da Femac, Beto conclamou aos pais a levar seus filhos para vacinar o quanto antes. “Nosso grande objetivo é atingir a meta de vacinar 7.400 crianças entre 6 meses a 5 anos incompletos (6 meses a 4 anos 11 meses e 29 dias) já neste Dia D da campanha. A data de hoje é ideal para evitar uma possível circulação do vírus da doença na nossa cidade”, afirmou Beto.

O prefeito destacou ainda a importância dos pais não esquecerem de levar a carteirinha de vacinação da criança, para que os agentes de saúde possam fazer uma revisão e regularizar alguma dose que esteja em atraso.

O Secretário da Saúde, Hélio Kissina, disse que a vacinação é o meio mais eficaz combater a paralisia infantil. “Vamos percorrer todos os postos de saúde neste sábado. Nossa meta é atingir 100% de imunização”, declarou Kissina.

De acordo com o vice-prefeito Junior da Femac, o objetivo da atual administração é ultrapassar a meta nas campanhas de vacinação. “Beto Preto tem a forte determinação de resolver os problemas de saúde”, destacou.

Essa condição já foi atingida na campanha nacional de vacinação contra a gripe, na qual Apucarana conseguiu imunizar 93% da população prioritária. “O percentual ficou acima da média da 16ª Regional de Saúde e de outras cidades do mesmo porte de Apucarana”, comemorou Beto Preto.

A vacinação contra a poliomielite segue até o próximo dia 21, em todos os postos de saúde com sala de vacinação. A estratégia de imunização nacional tem como objetivo garantir a não reintrodução da doença no território brasileiro, com a manutenção de altas e homogêneas coberturas vacinais contra a poliomielite.

Publicações Recomendadas