O gerente Regional da Superintendência Regional Norte do Paraná da Caixa Econômica Federal, Olides Millezi Júnior, presenteou o prefeito Beto Preto com uma camisa oficial do Londrina Esporte Clube (LEC). O banco estatal estampa sua marca no uniforme como patrocinadora master para o ano de 2017. O encontro aconteceu nesta quinta-feira (27/07), no gabinete municipal.
“Sou um aficionado por esporte. O LEC, nosso querido Tubarão, vem representando muito bem o futebol da região na Série B do Campeonato Brasileiro, com reais chances de obter o acesso, e quero aqui agradecer este carinho por parte da Caixa, desejando todo sucesso à parceria”, disse Beto Preto, destacando que, sempre que pode, acompanha os jogos. “Recentemente estive com meu filho no Estádio Municipal Jacy Scaff, o Estádio do Café”, relatou.
Durante o bate-papo ele defendeu a criação de uma legislação federal semelhante voltada ao esporte amador. “Tão importante quanto dar apoio ao esporte de rendimento, é também o suporte ao esporte amador. É a partir da base que nascem os craques e ídolos do profissional, independente de modalidade esportiva”, sugeriu.
Além do Londrina, a Caixa Econômica Federal patrocina outros dois clubes paranaenses: Coritiba Foot Ball Club e Clube Atlético Paranaense, ambos disputam a Série A do Campeonato Brasileiro de Futebol. “A Caixa é uma das maiores patrocinadoras do futebol nacional”, pontuou Olides Júnior.
O patrocínio ao futebol e outras modalidades integra a estratégia mercadológica do banco e tem como meta o fortalecimento da marca e profissionalização dos processos de gestão dos clubes. Também acompanharam o encontro o superintendente Regional da Caixa em Londrina, André Nazário, e o gerente da agência Apucarana, Matheus Segura.