Oitenta e dois casais oficializaram a união neste sábado numa emocionante cerimônia de casamento coletivo, coroando o encerramento da programação de três dias do Programa Justiça no Bairro em Apucarana. Ao som da marcha nupcial, os noivos entraram ginásio do Sesc especialmente decorado para a ocasião e lotado de familiares, além de autoridades do município e do judiciário.

De caráter ecumênico, a cerimônia religiosa foi celebrada pelo padre Marcos Bertanha e o pastor Daniel Rodrigo de Souza. A cerimônia civil, por sua vez, foi conduzida pela desembargadora Joeci Machado Camargo, idealizadora e coordenadora do Programa Justiça no Bairro.

“Estamos vivenciando nesta cerimônia um compromisso de amor. Atrás de cada casal tem uma história que resultou neste momento de felicidade. Cada um de vocês nos trouxe esperança de que é possível um recomeço, de uma nova fase em nossas vidas”, disse a desembargadora Joeci.

Ao lado da esposa Carmen Lúcia Izquierdo, o prefeito Junior da Femac participou da cerimônia e desejou felicidade aos noivos. “São 82 casais começando uma nova vida, uma união agora oficializada no papel. Com a realização deste sonho irão, com certeza, seguir a vida com mais força e amor. Parabéns pela decisão participar deste emocionante momento na vida de todo casal”, afirmou o prefeito.

O casamento coletivo permitiu que Tatiane Miguel de Abreu, 44 anos, realizasse o sonho de 12 anos: se tornar a senhora Leal Gonçalves. Ela e o agora marido Júlio Cesar Leal Gonçalves já viviam juntos e formam uma família com 5 filhos. “Passamos por momentos difíceis. Chegamos a nos separar por dois anos e uma tragédia nos uniu novamente. Foi quando minha casa pegou fogo que ele voltou na minha vida de dando força e ajudando. Nosso amor renasceu mais forte e agora estamos vivendo este sonho de se casar, com certidão de casamento e a bênção religiosa. É muita felicidade”, comemora Tatiane.

Todos os 82 casais saíram da cerimônia com a certidão de casamento em mãos. O casamento coletivo teve a participação do diretor do fórum local, juiz Osvaldo Soares Neto, do vereador Tiago Cordeiro, secretários municipais e diretores do Sesc.

Publicações Recomendadas