Foi realizada na manhã desta quinta-feira (06), a solenidade de abertura da 24ª edição da Expotécnica na cidade de Sabáudia. A cerimônia contou com a presença do Secretário Estadual de Agricultura, Norberto Ortigara; prefeito de Sabáudia, Hugo Manueira; Diretor Presidente da Emater-Pr, Rubens Ernesto Niederheitmann; deputado estadual Thiago Amaral; prefeito de Apucarana e presidente da Amuvi, Beto Preto; prefeito de Centenário do Sul e presidente da Amepar, Luiz Nicácio de Castro, além de outros prefeitos da região.
Nesta edição da Expotécnica uma novidade foi apresentada, trata-se do evento “Proza com os Prefeitos”, que teve como tema: O valor bruto da Produção e seu impacto no ICMS municipal.  O objetivo foi estabelecer uma conversa entre gestores públicos municipais e o Secretário Estadual de Agricultura e Abastecimento, a partir de dados do VPB (Valor Bruto de Produção) e os avanços que se pode obter visando o aumento do ICMS. Sob a mediação do prefeito Beto Preto, o evento contou com a participação do economista da SEAB, Paulo Sergio Franzini, e do secretário de Estado da Agricultura, Norberto Ortigara, além de prefeitos da Amuvi e Amepar.
“A Expotécnica cada vez mais consegue se consolidar como um grande evento do agronegócio no norte do Paraná.Fiquei muito feliz em poder apresentar o nosso programa Terra Forte de Fruticultura, e saber que estamos avançando no caminho correto”, avaliou o prefeito Beto Preto.
Ainda na Expotécnica, foi firmado um convênio da Emater, Seab e Território do Vale do Ivaí, liberando um curso de extensão em fruticultura, certificado pelo Instituto Federal do Paraná, campus de Ivaiporã, com recurso do PRORURAL.