Alunos do 1º ano do ensino médio do Colégio Sesi Apucarana protagonizaram hoje a 3ª edição do Hackateen da Oficina # Fabricando o Futuro. Após visitarem duas empresas do setor de bonés na cidade, os estudantes apresentaram projetos voltados a soluções de problemas que detectaram nas indústrias.

No Hackateen (uma adaptação do Hackathon para o público jovem) os estudantes apresentaram a representantes das empresas SLC Bonés e Polo Sul Bonés, trabalhos voltados ao aproveitamento de resíduos e sobras de tecidos, rastreamentos durante o processo de fabricação e projeção 3D dos produtos.

“O Colégio Sesi é uma das riquezas de nossa cidade. É uma casa de excelência, trabalhando valores e o gosto para o estudo e a pesquisa. Apucarana é o maior produtor de vestuário do Paraná e estou impressionado com o trabalho que os estudantes realizaram na Oficina # Fabricando o Futuro”, disse o prefeito Junior da Femac, que prestigiou o evento na manhã desta terça-feira.

De acordo com a pedagoga do Colégio Sesi Apucarana, Sonia Pereira, iniciativas como a Oficina # Fabricando o Futuro tem a proposta pedagógica de que os alunos já iniciem uma preparação para o mundo do trabalho que inclui formação para as profissões da indústria.

O evento teve a participação da diretora do Colégio Sesi Apucarana, Adriana Nery de Oliveira, e do gerente executivo da educação do Colégio Sesi Paraná, Sidinei Rossi.

Publicações Recomendadas