O lançamento da festa, prevista para o período de 20 a 23 e junho, foi comandado pelo presidente da Acea, Satio Kayukawa, com a presença de diretores e associados, além de autoridades, empresários, expositores e imprensa. Também participaram representantes de entidades sociais de Apucarana, que serão beneficiadas com a renda referente à venda de ingressos. Todos foram recepcionados com Sukiaky, Sashimi e Sushi.
O prefeito Beto Preto, que cumpria agenda em Curitiba, em evento com ministros de Estado, foi representado pelo Procurador Jurídico do Município, Paulo Sérgio Vital. Ele saudou a colônia japonesa e enalteceu o evento, “que hoje é a principal festa de Apucarana”.
O presidente da Acea, Satio Kayukawa falou sobre a Festa da Cerejeira deste ano e informou que o salão do automóvel terá mais de dez expositores. “Como sempre remos pratos típicos, danças, apresentações artísticas e outros atrativos”, anunciou Kayukawa, renovando o convite para que o evento seja prestigiado por Apucarana e toda a região Norte do Paraná.
Neste ano a festa terá o 2º Concurso Garota Nikkei Cerejeira, em quatro categorias e aberta concorrentes de Apucarana e de outras cidades. A Acea também quer homenagear o pioneiro mais idoso de todas as etnias que participaram da colonização de Apucarana.