O Programa de Qualificação Profissional “Portas Abertas”, da Prefeitura de Apucarana, iniciou nesta terça-feira duas novas turmas de cursos profissionalizantes. Quarenta pessoas começaram as aulas do curso de costura industrial.
Uma turma terá aulas no período da tarde, das 13h30 às 17h30 horas. A outra será no período noturno, das 19 às 23 horas. O curso é ministrado na Escola Móvel do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), instalada no estacionamento do Complexo Esportivo José Antônio Basso (Lagoão)”, onde já foram realizados outros cursos no ano passado.
“Nossa gestão sempre priorizou e investiu na qualificação dos trabalhadores. Inclusive temos contato permanente com os empresários para ouvir deles quais são as áreas de maior carência”, explica o prefeito Junior da Femac, acrescentando que o município compra os cursos e oferta gratuitamente aos interessados.
De acordo com o secretário municipal da Indústria, Comércio e Emprego, Edison Estrope, “as cerca de 200 pessoas que concluíram o mesmo curso ao longo de 2022 já estão empregadas”. Ele reitera que a demanda por mão de obra qualificada na área da confecção industrial foi apresentada ao prefeito Junior da Femac em reuniões com o setor produtivo da cidade.