Marcada para acontecer no próximo dia 28, mais de 2,5 mil atletas já confirmaram presença na 60ª edição da Prova Pedestre 28 de Janeiro. A informação foi dada nessa quarta-feira (11/01) pelo professor José Marcelino da Silva, o Grillo, secretário municipal de Esportes da Prefeitura de Apucarana. A competição, que tem as disputas da Vinteotinha e das corridas de 5 e de 10 quilômetros, abre o calendário esportivo do município e faz parte das comemorações do aniversário de Apucarana, que neste ano celebra 79 anos.

“Restando uma semana para o fechamento das inscrições, a Prova 28 de Janeiro já tem mais de 2.500 atletas inscritos nas mais diversas faixas etárias. A procura pela participação na corrida é muito grande e com certeza vai ultrapassar mais de 3.500 corredores”, disse o professor Grillo.

“A Prova 28 mostra a sua força e mais uma vez terá a participação de atletas africanos e de vários corredores de elite do país, além de centenas de competidores da cidade e da região. Será uma prova histórica, que comemora 60 anos de realização. Teremos a presença do ugandês Maxwell Rotich, atual campeão e que detém o recorde da prova de 10 quilômetros, com a marca de 28’18” e da queniana Vivian Kiplagati, atual campeã na prova feminina. Outro destaque é o brasileiro Altobeli Santos da Silva, bicampeão da prova em 2017 e 2019”, destaca o prefeito Junior da Femac.

As inscrições da prova prosseguem até o próximo dia 18, através do site da Prefeitura: www.apucarana.pr.gov.br/corrida28, e, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, em guichês no prédio central da prefeitura (Centro Cívico José de Oliveira Rosa, 25), no Cine Teatro Fênix, e no Centro da Juventude Alex Mazaron, localizado no Jardim Diamantina. O valor da taxa de inscrição é de R$ 60,00, com o atleta recebendo camiseta, sacochila e o chip. Mais informações da competição podem ser obtidas pelo telefone (43) 3422-5184, em horário comercial.