O PROCON de Apucarana acaba de concretizar mais uma vitória na defesa dos direitos do consumidor. O órgão recebeu nesta semana, do Banco Santander, o pagamento de uma multa de R$ 10,500,00 (dez mil e quinhentos reais) pelo não cumprimento da Lei Municipal 66/2003 que dispõe sobre o tempo permitido nas filas para atendimento nos caixas das Agências.

O caso se refere à denúncia de uma consumidora que ficou 50 minutos na fila de do banco. Ela retirou a senha às 11h12min e o atendimento só foi realizado às 12h02min. Por lei, o atendimento deve ser realizado em 20 minutos para dias normais, e 30 minutos para véspera ou retorno de feriado e dias de pico.

O coordenador do PROCON, Robson Cruz, orienta os usuários das agências bancárias que se sentirem lesados quanto ao tempo excessivo da fila de espera, a procurar o PROCON. “É preciso registrar a reclamação. Só assim poderemos entrar com mais ações para inibir essa situação”, observa.

Segundo Robson, neste ano, o PROCON ainda não recebeu reclamação em relação a filas de bancos. “Independentemente desse quadro fazemos, ao longo do mês, algumas visitas nas agências para verificar o dia a dia do consumidor e sempre que constatado alguma irregularidade é tomada a devida providência”, afirma.

O PROCON está localizado naAvenidaCorifeu de Azevedo Marques, 424, sala 01. Horário de atendimento é das 8 horas às 12 horas e das 13 horas às 18 horas.

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