Em ato solene realizado no final da manhã de hoje, na prefeitura, o prefeito Beto Preto foi empossado no cargo de presidente da Junto do Serviço Militar de Apucarana. Ele fez o juramento previsto em regulamento próprio, perante a Bandeira do Brasil.

Participaram o presidente da Câmara, José Airton de Araújo “Deco”, os vereadores José Antoniassi e Luiz Magalhães, e o secretário de Gestão Pública, Marcelo Machado, além do Procurador Jurídico Paulo Sérgio Vital.

A solenidade foi presenciada ainda pelo tenente Rudimar Reis, delegado da 17ª Delegacia do Serviço Militar de Apucarana. O órgão tem abrangência em vinte e nove municípios da região e tem como atribuição fiscalizar o alistamento militar na área.

Depois de cumprir o juramento, o prefeito Beto Preto assinou o histórico livro-ata da Junta do Serviço Militar de Apucarana. O documento, que já tem suas folhas “amareladas” pelo tempo, teve a sua primeira ata assinada no dia 30 de setembro de 1944, pelo primeiro prefeito de Apucarana, o coronel José Luiz dos Santos, o “Coronel Mamão”.

Publicações Recomendadas