O Colégio Estadual Professor Izidoro Luiz Cerávolo realizou nesta terça-feira (17/05) a 1ª Feira das Profissões “O Trabalho Tá On”. A iniciativa proporcionou aos estudantes o encaminhamento para vagas de estágio e a interação com empresas. Além disso, foi uma oportunidade para os alunos conhecerem um pouco mais sobre as profissões, aliando teoria e prática.
O prefeito Junior da Femac participou da abertura do evento, realizado no ginásio de esportes do colégio e que reuniu também estudantes dos colégios estaduais Santos Dumont e Coronel Luiz José dos Santos. Também estiveram presentes o vice-prefeito, Paulo Sérgio Vital, o presidente do Legislativo, vereador Franciley Preto Godoi (Poim), acompanhado dos vereadores Rodrigo Liévore e Jossuela Pirelli, e o gerente da Agência do Trabalhador, Neno Leiroz.
O prefeito destacou as cerca de 200 vagas de estágio disponibilizadas durante a feira. “O estudo aliado ao trabalho abre portas. A oportunidade do estágio é o ponto de encontro, onde a prática se alia com a teoria e faz com que as pessoas cresçam profissionalmente”, frisa Junior da Femac.
O prefeito lembrou ainda que o Colégio Cerávolo vem se transformando em referência no ensino técnico. “Já existem implantados os cursos de transações imobiliárias, estética, recursos humanos, enfermagem e administração de empresas. Além disso, ainda neste ano, deverão iniciar as aulas dos cursos técnicos em vestuário e em segurança do trabalho”, reitera.
O professor Diego Fávaro, diretor do Colégio Cerávolo, ressalta que a feira possibilita a aproximação entre os estudantes, empresas e a comunidade. “A ideia de criar a feira surgiu dentro do curso técnico em recursos humanos. Queremos que o nosso conhecimento e os cursos transbordem os muros da escola. Além da formação, o nosso objetivo é levar esse conhecimento para a comunidade através de eventos como a Feira de Profissões”, reforça Fávaro.
Durante a feira, os estudantes puderam interagir com profissionais de empresas e instituições que montaram estandes para participar da feira, como a Faculdade de Apucarana (FAP), Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), Agência do Trabalhador, Sesi, Senai, Sesc, Acia, Clínica Espaço e Saúde, Paranatex e Bateria Extranger.