Mulheres do Jardim Ponta Grossa receberam um atendimento diferenciado na prevenção de várias doenças no último sábado. O evento, realizado na Unidade Básica de Saúde (UBS) Maria do Café, em comemoração ao “Mês Internacional do Dia da Mulher”, teve um balanço bastante positivo.

Foram realizados 300 exames de HIV, sífilis, e hepatites B e C; 56 coletas de preventivo; 40 solicitações de mamografia; 56 testes de glicemia; 95 sessões de massagem; 120 atendimentos de limpeza de pele e sobrancelha, entre outros serviços.

Também aconteceram palestras abordando temas como “Direitos da Mulher” e “Aposentadoria para Dona de Casa”; “Sexualidade na Terceira Idade” e “Câncer Bucal”. “A movimentação correspondeu a nossa expectativa. São ações preventivas e de intensificação no cuidado com a saúde da mulher”, afirmou o enfermeiro Amós Leandro Antunes, um dos organizadores do evento.

O prefeito Beto Preto agradeceu a participação e enalteceu o papel das mulheres na comunidade. “Elas administram suas casas, cuidam dos filhos e, cada vez mais, se valorizam no mercado de trabalho”, destacou Beto Preto.

Publicações Recomendadas