Em audiência mantida ontem com na vice-presidência da Câmara Federal, em Brasília, o prefeito Beto Preto (PT), reivindicou ao deputado André Vargas (PT), a inclusão de Apucarana em dois programas do Governo Federal. Trata-se da “Praça da Juventude” e do “Centro de Iniciação Esportiva”, voltados para estimular a participação de crianças e jovens em diversas modalidades.
“A prática esportiva é um dos caminhos mais saudáveis para evitar que nossas crianças e adolescentes se desencaminhem na vida, principalmente pela abominável ação dos traficantes”, argumentou Beto Preto, ao justificar o pedido ao deputado André Vargas.
O prefeito ressaltou que o objetivo é contemplar regiões periféricas e, segundo ele, o deputado assumiu o compromisso de lutar para que Apucarana seja incluída nesses programas.
Outra reivindicação apresentada ao vice-presidente da Câmara visa a liberação de recursos para custear melhorias no Ginásio de Esportes José Antônio Basso (Lagoão). “O André Vargas já conseguiu recursos para viabilizar a reforma da cobertura, agora precisamos de mais suporte financeiro para atender as exigências de segurança do Corpo de Bombeiros e adequações hidráulicas e elétricas”, informou o prefeito.
Na Casa Civil, Beto Preto manteve audiência com o chefe de gabinete da Ministra Gleisi Hoffmann, Leones Dalagnoll. “Deixamos registrado projeto para instalação de um elevador no Cine Teatro Fênix e outras propostas voltadas para o turismo, focado nas tradições ucranianas de Apucarana.
Ainda em Brasília, Beto Preto se reuniu com o deputado federal Abelardo Lupion (DEM), e reiterou apoio para a implantação em Apucarana de um Centro de Comercialização da Agricultura Familiar.