O Departamento de Trânsito da prefeitura de Apucarana está adotando medidas para que haja um maior respeito com as vagas especiais de estacionamento. As paradas de carro destinadas a idosos, deficientes físicos e de curta direção (de 15 a 20 minutos) estão recebendo uma marcação diferenciada na área central da cidade.

As vagas estão sendo sinalizadas com amplo destaque, com pintura mais chamativa no asfalto, além das placas na vertical. “Vai ser impossível o motorista dizer que não viu. A organização do setor atende a um pedido do prefeito Beto Preto, diante do grande desrespeito na ocupação desde tipo de estacionamento”, informa superintendente da Secretaria de Serviços Públicos, Silnei Bolonheze.

Segundo ele, num primeiro momento será feito, através da mídia, um trabalho conscientizando os motoristas a não ocupar as vagas direcionadas a esse público específico. “Dentro de 30 a 60 dias, a Guarda Municipal e a Polícia Militar vão intensificar a aplicação de multas. Esse desrespeito vai começar a pesar no bolso do infrator”, alerta Bolonheze.

A área central de Apucarana tem cerca de 100 vagas para idosos, 40 para deficientes físicos e 50 de curta duração. A multa para parada indevida nas vagas especiais de estacionamento é de R$ 53,20.

Publicações Recomendadas